10 Erros comuns de tipografia | Zoom Digital : Reviews de Smartphones, Tutoriais, Notícias

10 Erros comuns de tipografia

Por zoomdigital
Categoria: Destaques
dez 2nd, 2010
1 Comentário
788 Views

O objetivo desse post é ajudar designers e clientes a entender a importância de uma boa tipografia, enquanto evita alguns erros comuns. Por favor lembre-se que a maioria desses erros varia pode mudar de projeto para projeto, metas ou circunstancias. Baixo segue uma lista com os 10 Erros mais comuns usando tipografia em layouts e design que podem ter um grande impacto na eficiência e aparência do seu design, salvando o seu tempo e dinheiro quando trabalhamos com materiais impressos.

1. Espaçamento insuficiente entre linhas e palavras

Espaçamento entre palavras e linhas pode alterar a legibilidade de grandes blocos de texto em uma página, facilmente confundindo leitores entre uma linha e outra fazendo com que se percam. Causando no mínimo uma situação desconfortável. É importante entender que diferentes fontes usam diferente tipos de espaçamento. diferenças de tamanhos e letras podem variar entre mais e menos espaçamento.

2. Rastreamento insuficiente

Rastreamento/Espaço entre as letras é aplicado a um grupo de letras. Prevenindo letras de correrem uma entre as outras, especialmente em impressões. É semelhante a liderança em que se pode melhorar ou prejudicar a legibilidade, o fluxo do texto e da densidade / peso de um bloco de texto.

3. Ter rastreamento se confundindo com o Kerning

Enquanto o rastreamento é aplicado a um grupo de caracteres, kerning ajuda o espaço entre as letras. Efetivamente usado em manchetes, textos em MAISCULAS e tratamento de logo (ajuda na legibilidade em vários tamanhos). Não caia na armadilha de deixar o software fazer a espaçamento automático; cada caractere é especifico. O mesmo serve para os tópicos 1 e 2.

4. Longas linhas de texto

Ler muitas linhas de texto longo causa fadiga aos olhos. Leitores são forçados a mover a cabeça e o olhos mais entre uma linha e outra. Varias fontes e pesquisas recomendam manter as linhas em um máximo de 50 – 60 caracteres de largura.

5. Misturar muitos tipos de fontes diferentes (esse é o mais comum entre designers iniciantes/micreiros)

Muitas fontes diferentes podem causar distração e quebra na leitura. Tente manter as suas escolhas de fontes entre 3 ou menos tipos de fontes. muitos tamanhos também podem causar falta de clareza ao leitor sobre quais os elementos importantes da página. isso pode fazer o leitor perder algo importante.

6.Não usar serifs em matérias com longos textos

Serifs são normais em longos textos, como em livros e revistas, mais substanciais para longos períodos de leitura. também ajuda a diminuir a fadiga dos olhos, e todos nós sabemos que precisamos dos nossos olhos! Apesar disso variar serifs geralmente ficam melhores em textos maiores.

7.Imprimir valores similares de cor um em cima do outro

Por exemplo, tente imprimir um azul médio no topo de um box marrom. Não só é inapropriado, mas faz doer os olhos. criando um efeito indesejado.

8. Textos com contraste inferior a 50%

Como na imagem acima, isto também aumenta a tensão dos olhos e dificulta a legibilidade. As palavras se perdem no background e diminui a legibilidade na impressão mais do que parece na tela. Não dar essa mancada vai salvar tempo, dinheiro e aspirina para os seus leitores.

9. Uso inadequado de textos centralizados

Usar textos centralizados deformam a aparência do texto deixando ele incompreensivo. erro comum entre amadores. Deixe isso para convites de casamento.

10. Fontes em grandes formatos.

Normalmente, designers e não designer (sim já fiz isso) usam imediatamente um valor 12 pt para um texto. tamanhos menores de fonte (mesmo sendo uma diferença pequena) criam um visual mais profissional e moderno. Fontes maiores podem parecer estranhas – pense sobre o tamanho das fontes em livros infantis. estranho certo ? a não ser que seja o visual que vc espere obter. se reserve a fontes menores. É importante lembrar que ver textos na tela do computador e em materiais impressos é MUITO diferente. geralmente textos na tela ficam menores e menos quebradiço. Também recomendo evitar usar fontes em tamanhos menores que 7. Pode resultar em um texto ilegível. Espero que tenham gostado.

FONTE

About "" Has 314 Posts

O Zoom Digital é um portal de tecnologia criado em 2008 e a 6 anos no mercado se consolidou como um dos maiores portais de tecnologia brasileiro.

One Response to “10 Erros comuns de tipografia”

  1. Alex Medeiros disse:

    Muito bom,eu que estou estudando pra tentar ser um bom design,encontrei algo útil e profissional!
    Agradeço muito!
    Espero que continuem,assim o mundo poderá ser muito melhor,com conhecimento profissional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *