[1º de Abril] Vídeos do YouTube agora também em modo texto

Gearbest promoção de Junho no pt site promotion
Transformando o iPad em um fliperama com o iCade
01/04/2010
Confirmado o novo Zune HD com 64 GB de armazenamento
01/04/2010

[1º de Abril] Vídeos do YouTube agora também em modo texto

Problemas de banda qualquer site grande na internet tem, transmitir dados, downloads, fazer requisições de scripts nunca foi tarefa fácil para servidor algum, e quando se trabalha com hospedagem de vídeos a situação complica ainda mais. Mudando de patamar coloque ai o maior site de hospedagem de vídeos no mundo.   Os números são surpreendentes, horas de vídeos são enviadas para o servidor do YouTube por minuto, fica difícil aguentar uma requisição destas, sem contar o processamento para conversão e publicação do vídeo, mas isto já é um outro cenário, vamos focar em tráfego de banda de internet.

Quando abrimos um vídeo estamos fazendo o download daquelas informações, e arquivos de vídeo a maioria de vocês sabem que são todos bastante pesados, mesmo aqueles com seus menos de um minuto de duração.

Daí vem o gasto de milhões e milhões que a Google tem com a banda do YouTube, e é pensando neste custo mais que elevado (embora acredita-se que o próprio site 'se pague"  com suas publicidades) com banda que a Google anúncia hoje um novo método para exibição dos vídeos, o modo texto.

O modo TEXTp transforma o vídeo em uma animação baseada em caracteres ASCII, criado pelos engenheiros do próprio site, um aviso no próprio YouTube avisa que ao utilizar este modo VOCÊ ajudará a Google e ecnomizar até US$ 1,00 com banda por segundo.

Você também pode acrescentar &textp=fool aos URLs da maioria dos vídeos para testar esse recurso.

Em nota ao blog oficial o seguinte comunicado ainda é vinculado :

Cada pessoa que selecionar o TEXTp e assistir ao vídeo com a opção ativada vai economizar 1 dólar por segundo ao YouTube. Potencialmente, isso poderá nos ajudar a poupar bilhões de dólares. Se você se importa com o YouTube, use o TEXTp ainda hoje.

Patrick Pichette,
vice-presidente sênior e CFO do Google.
Philipe Cardoso
Philipe Cardoso
26 anos, Advogado, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a epoca que possuía formato de blog, Podcaster oficial do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *